13 de outubro de 2009


HOSPÍCIO II
Amaro Vaz


Não enlouqueça mais, linda menina
Que a loucura é muito traiçoeira
E eu preciso, que me venha inteira
Como um anjo de asa pequenina.

Não enlouqueça o verso, mesmo lindo
Ele me assusta, não posso perdê-la.
Depois que descobri, que é a estrela
Que no meu céu eu vejo reluzindo.

Não enlouqueça, fuja deste hospício
Vem despencar de mim, sou precipício
Sou pára-quedas do teu voar mais lindo.

Não enlouqueça, porque amanheceu
E aquele sonho, que era só meu
Agora é nosso, por isso estou sorrindo.

Um comentário:

  1. "Metade de mim é loucura...
    e a outra metade também."
    Lindíssimo poeta!
    É como se eu estivesse ali dentro desse poema.
    Isso é que é escrever, qdo o poeta transmite as emoçoes que acreditamos ser nossas.
    Adoreiiiii
    beijokas

    ResponderExcluir