17 de fevereiro de 2009


CONSTATAÇÃO
Amaro Vaz


Estou chegando aos sessenta anos
Cinquenta e seis, para ser mais exato.
Sobra tarimba, mas me falta o tato
Para entender meus muitos desenganos.

Se quando jovem eu não fazia planos
Depois de adulto eu só faço trato.
Importa menos o feijão no prato
Que os sentimentos que se fizeram insanos.

Um filho adulto já longe de casa
Um outro adolescente, em cuja asa
Eu tenho que voar sem ter limites.

Ninguém mais ouve a minha opinião
Porque ser velho é a constatação
Ninguém precisa de nossos palpites.

2 comentários:

  1. Calma aí poetinha, vc ainda tem muito trilho
    pela frente ... calma ... o trem nem apitou na serra!
    bj
    Luciene Baptista

    ResponderExcluir
  2. Talvez o amor nos faça envelhecer
    antes da hora e nos torne jovens
    quando a juventude já passou...
    - Paulo Coelho -

    ResponderExcluir