28 de janeiro de 2009


CANSAÇO
Amaro Vaz


Cansei de jogar pérolas aos porcos
Melhor cuidar de mim enquanto vivo.
Quando se é imprudente, permissivo
Os sonhos nascem certos, morrem tortos.

Deixem que os mortos, cuidem de seus mortos
Está nas escrituras, está no livro.
O pensamento é sempre conclusivo
Melhor entende o mar, quem sabe os portos.

Nem tudo o que consome sentimentos
Tem jeito de afeição, contentamentos
Às vezes é preciso a escuridão.

Para que a luz, que vem do breu das trevas
Não seja como a lata de conservas
Que a fome me obriga a ter na mão.

Um comentário:

  1. Lí isso pra minha mãe...
    Ela disse: "A Bíblia me ensinou, mas esse soneto me fez pensar... Qtas vezes atirei pérolas aos porcos e quantas vezes eu fui o porco à espera das pérolas?"
    Defeitos, rarefeitos, contrafeitos...
    Um dia é das pérolas... Outro, dos porcos...

    Adoro vc, mineirin!!!!!!!!

    ResponderExcluir